sexta-feira, 31 de maio de 2013

A função primordial do gestor escolar, baseada na liderança e competência, é manter a escola em atividades harmoniosas, participativas e produtivas, delegando, acompanhando e exigindo tarefas com autenticidade e ponderação, transformando o discurso em ação. Numa gestão democrática, o gestor precisará saber como trabalhar os conflitos e desencontros, deverá ter competência para buscar novas alternativas e que as mesmas atendas aos interesses da comunidade escolar,deverá compreender que a qualidade da escola dependerá da participação ativa de todos membros,respeitando  individualidade de cada um e buscando nos conhecimentos individuais novas fontes de enriquecer o trabalho coletivo. A organização do trabalho pedagógico é uma forma da educação se desenvolver com mais qualidade, por isso deve ser construído e reconstruindo continuamente para que cada escola tenha autonomia para refletir, indicar e atuar nos problemas e soluções. Se trata de  uma estratégia educacional para democratizar o processo ensino-aprendizagem,então é de suma relevância para um gestor implementar novas formas de administrar em que a comunicação e o diálogo estejam inseridos na prática pedagógica  do docente.

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